sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Ferro, cobre, zinco e Alzheimer

Segundo estudo, antioxidante pode interromper progressão de Alzheimer...

Ainda não existem tratamentos efetivos contra o Mal de Alzheimer, que está subindo rapidamente nas listas de causas de mortalidade em todo o mundo.
Enquanto a maior parte das pesquisas se concentra nesta única área, os cientistas já admitem que as proteínas beta-amiloides podem ser uma consequência, e não a causa do Alzheimer.
Assim, para tentar encontrar uma nova teoria sobre a doença de Alzheimer, eles estão agora voltando sua atenção para outros fatores.
E uma destas tentativas acaba de dar resultados promissores.
Os novos dados indicam que a forma como o corpo lida com o ferro e com outros metais, como o cobre e o zinco, começa a se alterar anos antes do surgimento dos primeiros sintomas de Alzheimer.
Reduzindo o nível de ferro circulando no plasma sanguíneo, os cientistas conseguiram proteger o cérebro de animais de laboratório contra as alterações induzidas pelo Alzheimer no cérebro.
Mais especificamente, manipulando os níveis de ferro no sangue, a equipe conseguiu inibir o processo de acúmulo das proteínas beta-amiloide, que até agora eram consideradas a causa da doença.
Parece que o ferro vai para os lugares errados no cérebro com Alzheimer - ele se acumula em altos níveis no núcleo das placas de beta-amiloide, onde se torna muito reativo.
No experimento, um modelo de Alzheimer foi criado em coelhos, com o desenvolvimento de placas de beta-amiloide e modificações na proteína tau, que é parte do esqueleto dos neurônios.
Quando se torna fortemente fosforilada, essa proteína diminui a capacidade dos neurônios em conduzir sinais elétricos.
A equipe do Dr. Othman Ghribi, da Universidade de Dakota do Norte (EUA), então tratou os animais com uma droga chamada deferiprona, um quelante de ferro - um composto que força o ferro a ser capturado por outras moléculas.
A droga diminuiu os níveis de ferro circulante no plasma sanguíneo, trazendo de volta a beta-amiloide e a tau fosforilada no cérebro dos animais aos seus níveis normais.
Fonte: Diário da Saúde

domingo, 17 de novembro de 2013

Quais são os benefícios de sílica líquido?


Sílica líquido é um suplemento de saúde que suporta os tecidos conjuntivos em seu corpo. Sílica líquido facilita a construção de tecidos conjuntivos, tanto do lado de dentro e do lado de fora desses tecidos. Fabricantes de produtos de sílica líquidos afirmam que como um complemento, sílica líquido oferece tanto benefícios cosméticos e suporta uma disposição global saudável. Como um suplemento de saúde, você deve falar com um médico antes de tomar sílica líquido.

Fundo


Médicos entendeu os benefícios do silicone orgânico antes da descoberta do líquido de sílica. O cientista francês Loic Le forense Ribault descobriu a forma líquida de sílica e começou a pesquisar seus benefícios terapêuticos. A sílica líquido Rinault descoberto era uma forma bebível de sílica que é não-tóxico quando consumido.

Benefícios cosméticos e Anti-Aging


A sílica é uma substância que existe em quase todas as partes do seu corpo, incluindo as muitas partes de seu corpo que, naturalmente, começam a mostrar os sinais de envelhecimento. Porque sílica ajuda a construir o tecido conjuntivo, um suplemento líquido de sílica pode ajudar a restaurar a pele, rugas flacidez. Além disso, a sílica líquido também pode ajudar a revitalizar o cabelo que embota ao longo dos anos, e melhorar quebradiços, unhas quebradas. Sílica líquido pode, de acordo com a Enciclopédia de Medicina Natural, ajudá-lo a combater o envelhecimento como um tanto interna e como um suplemento de saúde externo.

Benefícios para o aparelho digestivo


Sílica líquido também pode beneficiar as condições que perturbam o funcionamento interno do estômago. Isso inclui condições como a indigestão, flatulência, úlceras, inflamação e outros problemas intestinais. Quando você consome sílica líquido por via oral, ele, funciona por revestir os forros internos de seu trato intestinal, reduzindo os sintomas de muitos problemas intestinais. Além disso, a sílica líquido suporta uma estrutura saudável global intestinal, ajudando a construir o tecido conjuntivo.

Benefícios additonal


De acordo com a Enciclopédia de Medicina Herbal: O Guia Definitivo Referência inicial para 550 Ervas chave com todas as suas utilizações como remédios para doenças comuns, sílica líquido também pode ajudar a aliviar os sintomas de várias doenças adicionais, incluindo artrite colesterol, alto e sistemas imunitários enfraquecidos. Além disso, a sílica de líquido podem ajudar no tratamento do zumbido, vertigem e danos causados aos discos vertebrais. Você deve, no entanto, falar com um profissional médico antes de consumir um suplemento de sílica líquido para tratar qualquer condição médica específica.